Dobradinha de filmes nacionais

Olá galera! Hoje vim aqui pra dar duas dicas ótimas de filmes nacionais. O Palhaço e O Homem do Futuro. 
Aproveitem!


O Palhaço (Brasil 2011)


O filme  dirigido pelo talentoso Selton Mello e protagonizado por ele também, traz a magia do mundo circense, a alegria dos palhaços e as dificuldades enfrentadas por quem vive a vida na estrada.


Mostra o encanto da simplicidade de pessoas do interior do país, em meio ao colorido do circo e das paisagens agrestes. Aliás, a fotografia e cenografia do filme estão sendo muito elogiadas pelos críticos, que consideram “O Palhaço” um verdadeiro primor, que enche os olhos.

Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) fazem parte da divertida trupe do Circo Esperança e, além de pai e filho, são uma encantadora dupla de palhaços: Pangaré e Puro Sangue.

Benjamin faz seu papel de palhaço: faz todo mundo rir, só não é feliz! Está num momento reflexivo, em que acha que não tem mais graça, ele não tem CPF, Identidade e nem comprovante de residência, o que o desgosta demais e, por isso, resolve partir em busca da realização de um sonho .
_____________________________________________

O Homem do Futuro (Brasil 2011)

Um dos atores brasileiros de maior destaque na atualidade é a estrela do longa-metragem O Homem do Futuro. Wagner Moura dá vida ao cientista Zero, um profissional genial, porém, infeliz. 

Vinte anos antes, Zero foi humilhado por Helena (Alinne Moraes), o grande amor de sua vida, e é nesse período que ele vai encontrar respostas e criar muitas confusões. O cientista volta ao passado acidentalmente e tem a chance de corrigir os erros que o fizeram ser solitário em seu futuro. 


Versando sobre o amor e o arrependimento, a comédia romântica dirigida por Cláudio Torres (mesmo diretor de Redentor e A Mulher Invisível) é marcada por uma atmosfera rock'n' roll, enaltecida pela trilha sonora que conta com Tempo Perdido (Legião Urbana) e O Homem do Futuro, cantada por Wagner Moura, junto com a Banda Sua Mãe, e participação especial de Vanessa da Mata.

O que tá esperando aí? Vai lá conferir! =)



Nenhum comentário: