Dicas de Filme!



A dica de hoje é um filme de terror que tem como protagonista o ex-bruxinho Daniel Radclif, que, não lembra em nada o personagem que lhe levou ao estrelato!
Vale a pena conferir!

A Mulher de Preto (The Woman in Black)


O enredo se inicia no final do século XIX e mostra o jovem advogado Arthur Kipps, recém-viúvo e pai de um menino. Ele é enviado por sua firma à vila de Crythin Gifford, no interior da Inglaterra, para cuidar dos documentos e venda de uma velha casa que pertence à sra. Alice Drablow – uma antiga cliente de seu chefe. Arthur irá conhecer os segredos da casa misteriosa que era propriedade da cliente falecida – que causa pavor até mesmo nos homens mais esclarecidos – e se relaciona com uma estranha mulher com trajes funerários pretos e as crianças que moram no vilarejo.
Baseado na novela de Susan Hill, A Mulher de Preto é uma história de terror em que se reina um puro sentimento de melancolia. Você não verá pessoas sorrindo, ou um clima leve antes de começarem os sustos. Todos os personagens carregam uma parcela de dor por algum sofrimento ou perda. No início do filme já fica estabelecido que seu protagonista é um homem triste, e é interessante perceber que ele não dá um sorriso durante toda projeção. O mesmo pode ser dito dos demais personagens, que sempre surgem com o semblante carregado.
Isso contribui para o clima opressivo da narrativa, e graças a isso, a atmosfera dos elementos sobrenaturais da trama se tornam ainda mais assustadores. O diretor James Watkins comanda o filme com uma rara beleza plástica para o gênero terror. Watkins faz bom uso da locações monocromáticas e sem vida, quase tornando-as um reflexo de seus personagens. Apesar de não conseguir evitar certos diálogos excessivamente expositivos e movimentos de câmera pouco inspirados, os melhores momentos do filme acontecem nas cenas que se passam dentro da velha casa. Quando os sustos não são estragados por aqueles típicos estrondos de som, são bastante interessantes e macabros até, envolvendo aparições sinistras e repentinas, levando em conta o nosso envolvimento com a trama do filme.
Contribui para esse envolvimento a atuação de Daniel Radcliffe. Deixando qualquer traço de Harry Potter para trás, Daniel interpreta Arthur Kipps com bastante seriedade e tristeza, nos levando a crer que ele é um homem já amargurado pelas suas perdas, mesmo que ainda tão jovem.  Outro destaque do elenco fica por conta de Ciaran Hinds como o amigo de Arthur, Samuel Daily. Hinds atua como a voz da razão do personagem de Daniel, embora ele também tenho visto sua cota de bizarrices e morte na pequena vila onde se passa o filme.
Com bons personagens, cenários belos e tristes, e cenas de horror que certamente ficarão na sua memória, A Mulher de Preto é um raro exemplo de um longa metragem de terror que te faz se importar com o que acontece na tela.

Postado por Emy


Nenhum comentário: