Abrir os olhos e enxegar longe torna mais difícil olhar ao redor.

Hoje, senti uma sensação tão estranha. Eu estava no trabalho e uma família inteira havia ido fazer compras. Bom, eu sou caixa em um supermecado. Foi uma sensação de vazio o que senti quando vi aquela família. Eram muitas mulheres e crianças, todas "mal vestidas". Ou melhor, vestidas com aquilo que a sua condição financeira permite. Me senti vazia! Dotada de nada! A primeira coisa que pensei foi em como alguém consegue sobreviver em condições mizeráveis como essa. Fizeram as compras e contaram até o último centavo pra poder pagar o que haviam comprado. Me senti mais pobre do que eles. Sabe, ter tudo. Casa, comida boa e quentinha, uma cama confortável, uma mãe incrível que sempre fez de tudo por mim, roupas limpas no armário, calçados quentinhos. Mas me falta algo. Algo que não posso comprar. Algo que se chama humanidade. Sei lá!
É muito fácil apiedar-se, mas o que foi que eu fiz por aquelas pessoas. No momento em que eles passaram, agradeci a Deus por ter sido tão generoso comigo, mas porquê foi diferente com eles?
É isso que se chama livre-arbitrio? Ou isso é culpa da sociedade egoísta e dissimulada da qual fazemos parte?
Porquê é que eu me importo mais com a situação da Africa, sendo que irmãos meus são tão necessitados quanto os africanos e estão tão perto. Abrir os olhos e enxegar longe torna mais difícil olhar ao redor.

Um comentário:

Maiky disse...

olá!
Obrigada pela leitura lá no blog!
tbm gostei do teu!

Abraço!