Dia diferente? Pois é!

Sabe aqueles dias em que você acorda e o mundo parece girar mais devagar. As coisas estão em ordem. O ônibus não atrasa. Seu cabelo está legal. Até aquela roupa que te deixa gorda fica boa. Pois é, hoje foi um dia desses. Desses dias em que tudo dá certo. Que as pessoas até parecem ser educadas.
Foi estranho. Eu sei que eu não sou uma guria bonita, mas hoje, diferente dos demais dias, despertei mais olhares do que o comum. Foi até engraçado. Fui comprar pão. Cheguei na padaria e, como sempre, fui educada e cordial com a moça que estava no balcão, pedi meus pães e me dirigi até o caixa para pagar. O rapaz que atendia no caixa pegou os pães, me olhando diretamente nos olhos, separou a sacola e me dize um 'boa tarde' apenas, como quem dissesse "obrigada pela compra, volte sempre". Ele nem me disse o valor. Eu dei um sorriso e perguntei se precisava pagar, assim, meio sarcastica, e ele ficou sem jeito. Fo engraçado.
Imagine, uma guria sem graça, assim como eu, fazendo o cara ficar bobo. Talvez fosse pela cara de quinta-feira. Mas isso é outra história. Bem, voltando pra onde eu gostaria de ir... Hoje foi um dia diferente. Tlavez por que a noite tenha sido diferente. Uma daquelas noites em que você dorme tão bem que sente vontade de dormir pra sempre, mas não aquela vontade triste e pesada. É uma vontade leve, livre, sem peso e nem medida. Aquela vontade util, que nos mostra o quanto somos felizes, mesmo longe do que nos faz feliz.
É dificil ficar longe, é difícil saber que aquilo que amamos não está mais ao alcance de nossas mãos, mas não é difícil amar. Difícil é não saber amar.
E hoje, no meu 'dia diferente' eu sei que o que sinto é mais que amor. É um estado natural de mais pura felicidade e, que mesmo distante, o amor ficou.
Obrigada Deus, pelo meu dia diferente, que começou com uma noite diferente e com o mesmo amor de sempre.

Nenhum comentário: