Google lembra autor de Moby Dick nos 161 anos do livro



Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Acab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Acab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.



O Google homenageia nesta quinta-feira no seu doodle (logo) o escritor americano Herman Melville no 161º aniversário do romance Moby Dick.O livro foi publicado em Londres em outubro de 1851, e nos Estados Unidos um mês depois.
Melville nasceu em Nova York, em 1819. Moby Dick é considerada a obra prima do autor, que morreu em 1891. Além de romancista, ele também era poeta e contista.



Nenhum comentário: