Sensacional abertura dos Jogos Olímpicos de Londres/2012


Não foi uma festa apenas para inglês ver. A Cerimônia de Abertura de Londres 2012, realizada hoje, dia 27, mostrou ser realmente “maior espetáculo esportivo do planeta” e ficará na memória dos quase 5 bilhões de telespectadores que acompanharam ao redor do mundo. Jovens atletas britânicos acenderam a pira olímpica, enquanto o ex-Beatle Paul McCartney emocionou, não só as 80 mil pessoas presentes no Estádio Olímpico como todos que acompanhavam as transmissões.
O ponto alto da cerimônia foi quando atletas britânicos acenderam a pira olímpica – essa foi uma das surpresas da festa, já que historicamente apenas um atleta tem essa honraria. O fogo simbólico chegou ao estádio por uma lancha pilotada pelo jogador de futebol David Beckham.
A festa ainda combinou alguns dos mais conhecidos elementos da literatura, da nobreza, do cinema e do pop. Baseada na obra “A tempestade”, escrito por William Shakespeare ainda no século XVII, a “ilha da maravilha” celebrou a inventividade britânica. Em meio a tudo isso, a rainha Elizabeth II deu uma missão para o agente secreto James Bond. Na parte musical, o ex-Beatle Paul McCartney levou o público às lágrimas ao som de Hey Jude – antes, o atrapalhado Mr. Bean, interpretado pelo ator Rowan Atkinson, deu o ar da graça com uma interpretação da música tema do filme Carruagem de Fogo.]


Postado por Emy Boeira.

Nenhum comentário: