Dicas de filme!

Aloha! Toda terça, teremos dicas de filmes, desde os mais recentes até clássicos do cinema mundial! Vale a pena conferir.



E pra começar, a dica de hoje é um filme que, particularmente, eu gosto muito, Breakfest at Tiffany's, ou em português Bonequinha de luxo.



O filme foi produzido em 1961, com direção de Blake Edwards, conta  história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), que  é uma garota de programa nova-iorquina e está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


A sinopse passa a ideia de uma história manjada e cheia de clichês. Na verdade é isso mesmo, ao assistirem o filme não esperem por uma história original e nem por alguma surpresa. A beleza do filme esta na maneira como ele é contado, na ótima atuação dos atores, numa linda trilha sonora e fotografia.

 O longa tem várias cenas engraçadas, em uma delas Holly ensina Paul a roubar em uma loja, o jeito como eles disfarçam perto das outras pessoas é hilário. Isso além das cenas que se tornaram clássicas no cinema, como a que Holly procura o seu gato na chuva e também a que ela canta “Moon River”.




Mas o melhor de tudo, sem dúvida, é a própria Audrey Hepburn. Ela, além de ser lindíssima, criou uma personagem extremamente doce, carismática e ingênua. Holly na verdade é uma garota de programa muito ambiciosa, mas não tem como não simpatizar com o seu jeitinho sonhador, confuso e engraçado. Inicialmente a sua personagem seria estrelada por Marilyn Monroe, após alguns problemas com atriz o papel foi oferecido a Kim Novak, só então é que á chamaram. Não há dúvida que as duas lindas atrizes teriam desempenhado bem o papel, mas tenho certeza que não com a mesma graça e charme que Audrey.

Ficha Técnica 
• Direção: Blake Edwards
• Roteiro: Truman Capote (romance) George Axelrod (roteiro)
• Gênero: Drama/Comédia/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 115 minutos

Post retirado do blog http://garotadelugarnenhum.blogspot.com.br/
Vale a pena ir lá conferir também!


Nenhum comentário: