Sinta. Deus está no ar.

penso em Deus como o vento que balança o meu cabelo todos os dias. dias mais forte. dias mais suave.
sigo pensando que na vida tudo tem um propósito, que as coisas acontecem porque deveriam acontecer. mas não é bem assim. Deus escreveu, lemos. temos a liberdade, que Ele mesmo nos deu, de continuar escrevendo na mesma linha ou virar a página. eu tenho virado muitas páginas. escrito em outras linhas. apagado  e recomeçado. mas aprendi, e continuo aprendendo, que a borracha está nas mãos Dele e não nas minhas. é Ele que me dá a chance de escrever novamente. é Ele quem me passa cola quando já não sei mais a resposta. e tem muitos meios de aprender com Deus.
ouvir os recados da secretária eletronica que se chama conciencia. beber a agua pura das lagrimas sinceras. sentir o abraço quente do cobertor amigo. isso! Deus nos dá chances. Ele nos dá o caminho do gol. bsta chutarmos a bola na direção certa. se confiarmos Nele, a bola sempre vai entrar.
rumo ao mundo dos sonhos dos homens de bom coração e alma limpa.
e quando eu paro e olho pra longe e pergunto "Deus, cadê você?" o vento balança as folhas e eu sinto correr dentro de mim a água viva. aquela que uns chamam de Filho, mas eu, particularmente, chamo de Meu Melhor Amigo.

Nenhum comentário: